Roda de conversa sobre documentário cinematográfico e movimentos sociais
Um documentário cinematográfico é meio de comunicação e registro histórico. Produzido com o uso de imagens de arquivo e registros orais, o vídeo-documentário permite revisitar e transmitir à posteridade histórias vivenciadas por pessoas comuns e pode ser utilizado como um importante instrumento de divulgação e discussão sobre os movimentos sociais.
Na próxima quinta-feira, 23 de agosto, às 17h30, acontecerá, na sala 09 do módulo I de aulas da Uesb, campus de Vitória da Conquista, a exibição do vídeo “A greve dos catadores de Café - O despertar das consciências oprimidas”, seguida de uma roda de conversa sobre o processo de produção do documentário. A atividade integra a programação dos Seminários do LHIST 2018 e do Projeto Cinema e História 2018, ambos vinculados ao Departamento de História da Uesb.
O vídeo tem por tema central a greve e o dissídio coletivo que mobilizaram os trabalhadores rurais de Vitória da Conquista e Barra do Choça no ano de 1980. O debate será conduzido pela diretora do filme, Géssica Emanuele, graduanda em Cinema e Audiovisual pela Uesb.
Vídeo-documentário
A greve dos catadores de café - O despertar das consciências oprimidas
Direção: Géssica Emanuele
Edição: Raul Ribeiro
Assistente de Produção: Rodrigo Farias
A participação é gratuita e franqueada a todos os interessados da comunidade acadêmica e regional. Não há necessidade de inscrição prévia.
Certificados serão conferidos de acordo com o registro nas listas de freqüência.
Maiores informações poderão ser obtidas no Departamento de História da Uesb pelos telefones (77) 34248666 e 34248697 ou pelo email lhist.uesb@gmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário