Os movimentos sociais precisam preservar seus documentos, construir sua história e suas memórias. A história dos trabalhadores e dos movimentos sociais no Nordeste precisa ser mais referenciada, conhecida, elaborada. É com esta preocupação em mente que o NuDoc – UFPE (Núcleo de Documentação sobre os Movimentos Sociais da UFPE), o Arquivo Público Estadual Jordão Emerenciano, a CUT-PE e o Grupo de Estudo Trabalho e Ambiente em Sociedades Açucareiras (UFPE) realizam em agosto o 1ºEncontro Nordestino “O mundo dos trabalhadores e seus arquivos”. Inspirado em iniciativas do sudeste do país, o encontro nordestino pretende reunir entidades sindicais, arquivos públicos, trabalhadores e estudiosos interessados na documentação de nossa história de lutas.
O evento acontece entre os dias 15 e 17 de agosto, na Universidade Federal de Pernambuco; com vistas a contribuir, também, para uma maior interface entre Universidade e Movimentos Sociais.
Para participar ou obter informações, entre em contato através do email nudocufpe@gmail.com ou acesse o blog arquivosdetrabalhadores.wordpress.com
Dinalva A.O.Botasoli
Centro de Documentação e Memória Sindical da CUT (CEDOC - CUT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário