terça-feira, 4 de dezembro de 2012

PESQUISADORES DO LHIST/UESB EXPÕEM SEUS TRABALHOS EM SEMINÁRIO

 Na programação de dezembro dos Seminários do LHIST os pesquisadores vinculados ao Laboratório de História Social do Trabalho da Uesb expõem os resultados parciais de suas pesquisas. A história e a memória da Junta de Conciliação e Julgamento de Vitória da Conquista, as trajetórias de juízes e advogados e a história e memória do movimento sindical de Vitória da Conquista são alguns dos temas que serão tratados nos seminários, que ocorrem sempre nos horários das 17h30 na sala 01 do módulo II de aulas do campus da Uesb de Vitória da Conquista. A programação dos Seminários do LHIST (Ano 4.2012) se encerra no dia 20 de dezembro com a palestra de José Pacheco dos Santos Junior que tem como tema a legislação internacional sobre o trabalho infanto-juvenil.

A participação nos Seminários do LHIST/Uesb é franqueada a todos os interessados. Certificados serão conferidos aos participantes em conformidade com as assinaturas na lista de presença. Maiores informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h, pelo telefone 3424-8697 ou pelo e-mail lhist.uesb@gmail.com.

Confira a programação completa:

06 de dezembro
História e Memória da Junta de Conciliação e Julgamento de Vitória da Conquista
Luciana França Cayres Tunes
Jorgeanny Cerqueira Pereira
Vitor Moraes Guimarães
Jean Carlos Rodrigues Geambastiane

13 de dezembro
História e Memória do Movimento Sindical de Vitória da Conquista
Salatiel Nascimento Damasceno
Bárbara Jardim
Emily de Avelar Alves

19 de dezembro
Fontes para a História Social do Trabalho em Vitória da Conquista e região: avanços e perspectivas
Rita de Cássia Mendes Pereira

História, memória e discurso do primeiro magistrado do Trabalho de Vitória da Conquista: Franklin Ferraz Neto (1937-1968)
Lorena Farias Santos

20 de dezembro
Proteger e preparar: assistência internacional, juventude e trabalho no relatório “Children of the developing countries” (UNICEF, 1963).
José Pacheco dos Santos Junior (USP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário