sexta-feira, 13 de julho de 2018




Palestra sobre conflitos urbanos e agrários marca a abertura dos Seminários do LHIST 2018

       Acontece no próximo dia 19 de julho, às 17h30, a palestra Conflitos urbanos e agrários: uma discussão sobre legislação e atuação do Poder Judiciário, a ser proferida por Alexandre Garcia Araújo (Xandó). O palestrante, que é mestre em Memória, Linguagem e Sociedade pela Uesb e membro da Comissão de Diretos Humanos da OAB-BA, irá apresentar o panorama da legislação sobre conflitos fundiários urbanos e agrários e fazer uma análise dos posicionamentos do judiciário relativos ao tema. Com base em casos concretos ocorridos na região de Vitória da Conquista, Alexandre Araújo irá propor reflexões sobre criminalização dos movimentos sociais e violência no campo brasileiro. A atividade, que é uma promoção do Laboratório de História Social do Trabalho (LHIST), irá ocorrer no auditório do módulo IV de aulas do campus da Uesb de Vitória da Conquista.

       Os Seminários do LHIST 2018 deverão compreender 10 sessões, distribuídas entre os meses de agosto e dezembro, sob o formato de palestras, mesas redondas, discussões de textos e filmes, tendo como foco temas relacionados ao trabalho e à organização dos trabalhadores em distintos contextos histórico-geográficos.

      A participação é gratuita e franqueada a todos os interessados da comunidade acadêmica e regional. Não há necessidade de inscrição prévia. Certificados serão conferidos de acordo com o registro nas listas de freqüência.
Maiores informações poderão ser obtidas no Departamento de História da Uesb pelo telefone (77) 34248666 ou pelo email lhist.uesb@gmail.com.




Nenhum comentário:

Postar um comentário