terça-feira, 5 de novembro de 2019

Participação das mulheres nos movimentos sociais será objeto de debate na programação de novembro do LHIST





Participação das mulheres nos movimentos sociais será objeto de debate na programação de novembro do LHIST

Durante o mês de novembro, o Laboratório de História Social do Trabalho da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (LHIST/Uesb) promove uma série de atividades com o objetivo de debater a participação das mulheres nos movimentos sociais na cidade e no campo.
Integrando a programação dos Seminários do LHIST, no dia 07 de novembro, às 17h30, será realizada mesa redonda com o título “História e memória das mulheres na luta por direitos”. O evento, que irá acontecer no auditório 2 do módulo de medicina, terá como palestrantes a assistente social e mestre em memória Carmelúcia Santana de Souza e a historiadora Rebeca Silva Brito.
Também integra a programação dos Seminários do LHIST a mesa redonda intitulada “Mulheres na Luta por terra e território”, que irá ocorrer às 17h30 do dia 14 de novembro, também no auditório 2 do módulo de medicina. A ação contempla a participação, como palestrantes, de Rosana Mara Chaves Rodrigues, doutora em educação e coordenadora do Centro Acadêmico de Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial da UNEB, e da assistente social e educadora Maria do Socorro Normanha de Carvalho, atual coordenadora técnica da Superintendência de Educação Profissional da Secretaria de Educação do Estado da Bahia.
No dia 28 de novembro, às 17h30, ocorre, no Museu Regional de Vitória da Conquista, a abertura da exposição “Elas estão na luta”, que tem por objetivo evidenciar, por meio de fotografias, a presença de mulheres nos movimentos sociais em Vitória da Conquista e região.
A programação do dia 28 se encerra com a promoção, no Museu Regional, e em parceria com o projeto de extensão “No quintal do Museu”, de atividade cultural com samba de roda, violada, cantorias e outras manifestações culturais de resistência do povo da cidade e do campo.
Todas as atividades são gratuitas e abertas à participação da comunidade. Não há necessidade de inscrição prévia. Certificados serão conferidos aos participantes das sessões dos Seminários do LHIST mediante a assinatura da lista de freqüência.
Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone (77) 34248697 ou pelo email labhst@uesb.edu.br.
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário