sexta-feira, 5 de outubro de 2018



Ocupação Mulheres, Imagem e Resistência


Promover a reflexão sobre o protagonismo feminino nas artes e debater sobre a violência imposta às mulheres. Esse é o objetivo do evento “Ocupação Mulheres, Imagem e Resistência”, promovido pelo Laboratório de História Social do Trabalho (Lhist) em parceria com o projeto “Cinema e História”, com centros acadêmicos e coletivos de mulheres de Vitória da Conquista.

O evento será realizado no dia 9 de outubro, com uma programação diversificada durante todo o dia, envolvendo fotografia, literatura e música. Já às 19 horas, no Teatro Glauber Rocha, haverá a exibição do filme “Transformar os silêncios”, que será seguida por um debate sobre as lutas enfrentadas pelas mulheres.

Inscrições – Para os ouvintes, não há necessidade de inscrição prévia. Já quem deseja participar da atividade como monitores voluntários devem se inscrever aqui. A programação da Ocupação Mulheres contará ainda com a oficina “Fotografia de Movimentos Sociais”, que será ministrada pela fotógrafa, historiadora e pesquisadora Milla Dantas. Para participação, é necessário preencher formulário de inscrição.

O evento ainda abrirá espaço para mulheres participarem do Sarau lítero-musical Vozes em Movimento, quando poderão ser apresentados números musicais, performance e textos literários associados ao tema do evento. A inscrição para o Sarau deve ser feita aqui.

Para mais informações do “Ocupação Mulheres”, entre em contato com o Departamento de História pelo telefone (77) 3424-8666.