quarta-feira, 28 de agosto de 2019


A ideologia do trabalho no Brasil Republicano será tema de palestra nos Seminários do LHIST


A ideologia do trabalho na República Brasileira: da Primeira República ao Varguismo é o tema da palestra que ocorrerá na terça-feira, 03 de setembro, às 17h30, no auditório do módulo IV, no campus da Uesb de Vitória da Conquista.

A palestra, que será proferida pela Profa. Dra. Cleide de Lima Chaves, docente do Departamento de História da Uesb, tem por objetivo discutir as transformações do conceito de trabalho ao longo da História do Brasil desde a Proclamação da República, em 1889, até o fim do período varguista (1930-1945). Em especial, serão discutidas as respostas apresentadas, no decorrer desse período, ao fim da escravidão e à necessidade de inserção dos trabalhadores libertos na ordem econômica, social e política republicana.

A atividade integra a programação anual dos Seminários do Laboratório de História Social do Trabalho da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (LHIST/Uesb) A participação é gratuita e franqueada a todos os interessados da comunidade acadêmica e regional. Não há necessidade de inscrição prévia. Certificados serão conferidos de acordo com o registro nas listas de freqüência.

Maiores informações poderão ser obtidas no LHIST/Uesb pelo telefone (77) 34248697 ou pelo email labhst@uesb.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário