quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Debate sobre fascismo na programação dos Seminários dos LHIST/Uesb


O Laboratório de História Social do Trabalho fará realizar, na próxima quinta-feira, 29 de novembro, às 17h30, mais uma sessão dos Seminários do LHIST/2018, com a palestra “Do fascismo à nova direita. A luta de classes em tempos obscuros”.
A palestra, que irá ocorrer no auditório do módulo IV, será ministrada pelo Prof. Dr. Belarmino de Jesus Souza, docente do Departamento de História da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). A atividade tem por objetivo refletir sobre a direita política, desde suas raízes, no conservadorismo do século XIX e no fascismo histórico da primeira metade do século XX, até o advento da onda da Nova Direita, na era da comunicação imediata absoluta. A palestra tem por propósito, ainda, debater a correlação de forças nas lutas sociais neste novo contexto.  
A participação nos Seminários do LHIST é gratuita e franqueada a todos os interessados da comunidade acadêmica e regional. Não há necessidade de inscrição prévia. Certificados serão conferidos de acordo com o registro nas listas de freqüência.

Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone (77) 34248697 ou pelo email labhst@uesb.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário